segunda-feira, 27 de abril de 2015
Desconfiança e Confiança Parte 2 - Final
Depois de ter toda a prova de que Deus estava ao seu lado que Elias fez após receber ameça de morte?
Amigos, neste mundo em que vivemos podemos aprender aqui duas lições de crescimento espiritual.
Primeira: Deus nunca vai desistir de você e por mais que fujas da presença dEle, Ele vai atrás do seu filho perdido e amado. Todos nós enfrentaremos problemas, dificuldade e até mesmo a tentação.
Por isso Deus tem me dado força nestes momentos que estou passando, pois confesso que não é fácil enfrentar os desafios do dia a dia.
Neste fim de semana que passou fiquei surpreso que homens de Deus também estão passando por provações, uns até vivendo no mundo escuro, outros com desejos incontroláveis da cobiça. Mais quero deixar relatado que Deus não vai desistir de nem um deles e nem mesmo de você.
Quem não é pecador atire a primeira pedra. "Um dia Jesus disse essas Palavras"
Elias um homem de Deus, falava com Deus e sabia que Deus era o todo poderoso ao ouvir ameças de morte o que fez? Fugiu para a caverna. E agora, a onde estava sua fé?
Segundo: Deus tens seus propositos, se você esta dentro de uma caverna, esta pensando em desitir, esta acariciando um pecado, seja qual for o seu problema veja o que aconteceu com esse homem que pra mim foi um medroso, mas Deus não desistiu dele.
E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.
Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
Muitas vezes nos deparamos com esse momento: Pedimos a morte, desistimos do casamento, desistimos da igreja, dos amigos, da família e até mesmo de Deus.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.
E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.
Meus amigos, ainda que eu e você venha a desistir Deus vai nos buscar.
Porém se tu ouvires a minha voz, não endureçais o vosso coração, pois Eu Sou o que Sou e além de mim não a outro, pois com meu braço forte te sustendo e te guardo do caminho do mau. "Jesus o teu Salvador"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário